Thor: Love and Thunder, 2022, EUA
Direção: Taika Waititi
Roteiro: Taika Waititi, Jennifer Kaytin Robinson
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson, Christian Bale, Taika Waititi, Chris Pratt, Pom Klementieff, Sean Gunn, Dave Bautista, Bradley Cooper e Karen Gillan..
Duração: 1h59min.
Sinopse: “Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, o Deus do Trovão embarca em uma jornada diferente de tudo que já viveu – uma jornada de autoconhecimento. Contudo, sua busca é comprometida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que deseja a extinção dos deuses. Para combater essa ameaça, Thor pede a ajuda da Rei Valquíria (Tessa Thompson), de Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor - inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, o Mjolnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles se lançam em um terrível aventura cósmica para desvendar o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Os primeiros cinco minutos do filme apresentam o vilão e trazem uma verdadeira aula de atuação por conta do ator Christian Bale. Sem dúvidas o grande destaque do filme e que não me deixou ter a certeza de estar assistindo simplesmente um siticom americano dos anos 80.
Thor Amor e Trovão é a quarta aventura do herói nas telonas, e como o filme anterior (Thor Ragnarok) já nos preparou, a comédia é o destaque dessa película.
Boas cenas de ação? Sim, temos! Porém são facilmente ofuscadas pelos acentos de comédia exagerados e a caracterização de um Deus do Trovão, vivido por Chris Hemsworth, imaturo e de resoluções pouco inteligentes.
A inteligência nesse filme dirigido por Taika Waititi é focada na ala feminina representada pela ex-namorada do herói, a Dra Jane Foster ( Natalie Portman) e a Valkyrie “Rei “ da Nova Asgard (Tessa Thompson).
Apesar de um grande desfile de estrelas de Hollywood como: Russell Crowe, Matt Damon, Melissa McCarthy., com pequenas participações, Thor Amor e Trovão é um filme de atuações vagas que servem para destacar o vilão Gorr , e a brilhante atuação de Bale, que renova o legado da Marvel, de grandes violões carismáticos e com propósitos de fácil identificação por parte do espectador.
Nicolas Cage e Nicholas Hoult divertem em Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe, uma comédia de ação que tem pitadas de terror.