TÍTULO ORIGINAL: Cobweb | Ano de Lançamento 2023 | Terror/Thriller
DIREÇÃO: Samuel Bodin
PRODUÇÃO: Seth Rogen, Evan Goldberg, Roy Lee, James Weaver, Josh Fagen, Andrew Childs
ELENCO: Lizzy Caplan, Antony Starr, Woody Norman, Cleopatra Coleman
ROTEIRO: Chris Thomas Devlin
DURAÇÃO: 88 minutos
DISTRIBUIÇÃO: Paris Filmes
SINOPSE: A história segue um menino cujos pais sempre lhe disseram que as vozes que ele ouve nas paredes de sua casa são apenas da sua imaginação. Mas quando ele descobre que os sons são realmente reais, fica a suspeitar que os pais estão a ocultar um terrível segredo e inicia uma busca enervante para descobrir a verdade.
RESENHA:
O filme começa sombrio e melancólico, a abordagem parece diferente da maioria dos filmes de terror, e nisso lembra um pouco It, A Coisa do mesmo produtor Seth Rogen. A referência ainda é mais marcante com a presença de crianças nas primeiras cenas dos dois filmes. Em Toc Toc Toc: Ecos do Além, o cenário é um pouco mais parado e até meio fantasioso nos primeiros momentos com uma história que se passa em época de halloween, muito mistério envolvido e tons outonais.
A história conta com o protagonista Peter interpretado pelo ator mirim Woody Norman ao lado de Antony Starr e Lizzy Caplan que fazem seus pais Mark e Carol. Durante todo o filme os personagens entregam atuações muito bem feitas com camadas de mistérios em cada um que geram dúvidas, indignação, tristeza e afliçãoa cada acontecimento. Outro ponto interessante são os vários plot twists que a história tem, o que mantém os olhos grudados na tela (e a curiosidade em dia). O filme foi inspirado no conto de Edgar Allan Poe, O Coração Revelador, e confesso que me gerou alguns arrepios por não saber muito bem o que ia acontecer, esperar uma coisa e a realidade ser outra. O diretor Samuel Bodin consegue despertar vários sentimentos nessas cenas com uma sonoplastia não convencional hollywoodiana de suspense.
No filme Peter começa a ouvir uma voz que sai da parede do seu quarto de uma suposta irmã. Durante metade do enredo não se sabe se é realidade ou imaginação, mas com certeza há muito mais escondido pelos personagens. Embora tenha uma proposta interessante e takes excelentes, o filme tem um CGI de baixa qualidade com efeitos especiais ruins e deixou algumas pontas soltas em relação ao passado. Talvez por ser um filme ambientado no halloween a intenção tenha sido deixar algumas coisas pressupostas ou uma possível sequência, mas não parece que essa ideia deu muito certo.
O grande ponto de decepção foi o final. Toc Toc Toc: Ecos do Além tem a primeira hora completamente envolvente com uma boa história, mas na última meia hora o final ficou a desejar tanto em comparação com o início e meio do filme quanto em comparação com os grandes lançamentos de terror nos meses de julho/agosto de 2023. No final tá liberado soltar a frase “acabou mesmo?” porque essa foi a minha reação.
Caso você queira dar chance ao filme, a estreia acontece no dia 31 de agosto de 2023.
INSTAGRAM: @cacau_malta
Tudo pode acontecer quando alguém resolve brincar com espíritos!