Shark Bait, USA, 2022
Diretor: James Nunn
Roteiro: Michael O’Shea
Elenco: Holly Earl, Jack Trueman, Catherine Hannay, Malachi Pullar-Latchman, Thomas Flynn, Daniel Casingena, Manuel Cauchi, Maxime Durand, William Erazo Fernández, Ludovica Loda, Milo McDowell, Joshua Takacs.
Duração: 87 min
Sinopse: Um grupo de amigos aproveitam um fim de semana e roubam alguns jet skis para ir para o mar, mas acabam em um terrível acidente. Eles lutam para encontrar o caminho de casa carregando um amigo gravemente ferido enquanto terríveis predadores os perseguem no mar.
Você conhece aquela máxima da criança que brinca com a sua comida? Se sim, não será surpreendido com mais esse filme de Tubarão que não traz nada para acrescentar. Aquela velha historia de cinco jovens americanos irresponsáveis de férias de Spring Break, vão para algum lugar paradisíaco encher a cara de bebidas alcoólicas e fazer besteiras.
Mas uma dessas besteiras sela o destino deles, roubar dois Jet Skis e ir para mar aberto sem ninguém saber. Dai acontece um acidente e as cinco personalidades cheias de auto-estima se vê a deriva em alto mar na companhia de um tubarão branco que gosta de brincar com seu alimento, no caso eles!
O filme cheio de clichês se torna cansativo em seu decorrer, trazendo poucos momentos de alegria para aqueles que torcem pelo Tubarão-Psicopata, e algumas poucas cenas de gore (sangue e entranhas das vitimas) para os que gostam do estilo.
Fãs do clássico "Tubarão", de 1975, fujam de assistir esse filme, mas para os que buscam momentos de divertimento e sanguinolência descompromissados com uma obra diferenciada do cinema, esse é um prato cheio. E que diga o Tubarão.
Essência niilista